Sumatra Ocidental, Indonésia – 5 de dezembro de 2023 – Pelo menos 11 alpinistas foram confirmados mortos em uma erupção devastadora do vulcão Marapi, na província de Sumatra Ocidental, na Indonésia. Doze pessoas ainda estão desaparecidas, enquanto as autoridades locais lideram esforços de resgate em meio à tragédia.
O vulcão, que atinge a altitude de 2.885 metros, entrou em erupção no domingo, lançando cinzas a uma altura impressionante de 15.000 metros na atmosfera.
Autoridades locais relatam que diversos alpinistas desapareceram durante a erupção, e até o momento, foram encontrados 11 corpos nas proximidades de uma cratera. Três sobreviventes foram resgatados pelas equipes de busca e salvamento.
O cenário continua sendo de risco, pois uma erupção de menor intensidade persiste nesta segunda-feira, mantendo as autoridades em alerta. Operações de resgate estão em andamento para localizar os alpinistas desaparecidos e garantir a segurança daqueles que podem estar em áreas de perigo.
A erupção do vulcão Marapi é mais um episódio que destaca os perigos enfrentados pelos entusiastas do alpinismo e a complexidade das operações de resgate em meio a atividades vulcânicas. A comunidade local e as autoridades estão unindo esforços para lidar com as consequências dessa tragédia e prestar apoio às famílias das vítimas.
- Festival Seihakusai retorna após terremoto no Japão - 5 de maio de 2025 5:48 am
- População infantil do Japão cai pelo 44º ano consecultivo - 5 de maio de 2025 4:31 am
- Lojas de conveniência do Japão miram turistas - 5 de maio de 2025 4:22 am