Tóquio, Japão – 22 de dezembro de 2023 – Autoridades de saúde em Tóquio estão emitindo um alerta sobre um tipo de doença bacteriana comumente propagada entre crianças, pedindo às pessoas que tomem medidas preventivas, como lavar as mãos e usar máscaras.
O alerta foi emitido para a faringite estreptocócica do grupo A na quinta-feira (21). As autoridades afirmam que é o primeiro alerta desde a implementação da lei de controle de doenças infecciosas em 1999.
A doença pode causar febre súbita e dor de garganta. Aqueles infectados podem desenvolver esses sintomas após um período de incubação de vários dias.
Os funcionários afirmam que o número de casos na capital para a semana até domingo ultrapassou o nível que exige a emissão do alerta. Eles alertam que o número de casos pode aumentar.
Outras doenças infecciosas também estão se espalhando em Tóquio.
Os funcionários dizem que o número de pessoas infectadas com febre faringoconjuntival, ou PCF, foi de 3,36 por instituição médica. Isso é ligeiramente superior à semana anterior e continua a ultrapassar o nível de alerta.
O PCF é uma infecção por adenovírus que pode causar febre alta, dor de garganta e inflamação nos olhos, principalmente em crianças.
Os funcionários também relataram 20,48 casos de influenza por instituição, um leve aumento em relação à semana anterior.
Eles disseram que o número para a COVID-19 ficou em 2,58, marcando um aumento pelo quarto semana consecutiva.
- Alunos do Colégio Santos Dumont da cidade de Konan celebram formatura - 22 de dezembro de 2024 12:29 pm
- Tempestades de neve atingirão costas do Mar do Japão - 22 de dezembro de 2024 9:26 am
- Indústria de anime do Japão supera 3 trilhões de ienes em 2023 - 22 de dezembro de 2024 9:04 am