Shibuya, Tóquio – 31 de dezembro de 2023 – Pelo quarto ano consecutivo, o distrito de Shibuya, em Tóquio, optou por não realizar o tradicional evento de contagem regressiva de Ano Novo ao redor de sua principal estação de trem. Autoridades do distrito expressaram preocupações em relação a possíveis transtornos causados pelo congestionamento extremo na área.
Até o ano de 2019, o distrito de Shibuya promovia eventos animados de contagem regressiva, mas em 2020, devido à pandemia de COVID-19, as celebrações foram suspensas.
Este ano, as autoridades estão cautelosas em relação a eventos ao ar livre que possam atrair grandes multidões e aumentar os riscos de problemas como consumo público de álcool e tumultos.
Mesmo com o cancelamento do evento, pessoal de segurança será destacado na noite de Ano Novo, já que muitas pessoas são esperadas para se reunir na famosa “scramble crossing” em frente à estação.
De acordo com a legislação sobre consumo de álcool ao ar livre, restrições estarão em vigor das 18h de domingo às 5h de segunda-feira. Lojas de conveniência e outros varejistas serão solicitados a se abster de vender álcool durante esse período.
O prefeito de Shibuya, Hasebe Ken, pediu compreensão e cooperação. Ele afirmou que a decisão de não realizar eventos este ano foi tomada diante do aumento no número de visitantes em Shibuya. A medida visa garantir a segurança pública e prevenir a propagação de possíveis riscos relacionados à aglomeração durante a celebração do Ano Novo na movimentada região de Shibuya.
- Trump indica ex-procurador-geral interino como embaixador na OTAN - 21 de novembro de 2024 2:47 pm
- Ucrânia lança mísseis britânicos em território russo - 21 de novembro de 2024 2:39 pm
- ONU adota resolução sobre direitos humanos na Coreia do Norte - 21 de novembro de 2024 2:33 pm