Tóquio, Japão, 18 de dezembro de 2023 – O secretário-geral da principal legenda governista do Japão, o Partido Liberal Democrata (Liberal Democratic Party – LDP), Motegi Toshimitsu, anunciou a consideração de medidas para garantir a transparência em eventos de angariação de fundos políticos, incluindo possíveis revisões na legislação de controle de fundos políticos.
As declarações foram feitas durante uma reunião em Tóquio nesta segunda-feira (18), em meio ao crescente envolvimento do LDP em um escândalo relacionado a fundos políticos de suas facções.
Motegi enfatizou a necessidade de a legenda reconhecer a crescente desconfiança pública em relação ao escândalo envolvendo eventos de angariação de fundos políticos organizadas por suas facções. Ele ressaltou que o partido deve lidar com o problema com um senso de crise, considerando a intensa fiscalização que toda a legenda está enfrentando.
O secretário-geral do LDP afirmou que a legenda precisa adotar medidas para evitar que problemas semelhantes ocorram no futuro. Ele sugeriu a possibilidade de solicitar que aqueles que adquirem ingressos para eventos do partido transfiram as taxas para contas bancárias em vez de pagar em dinheiro. Além disso, Motegi propôs o estabelecimento de um sistema que permita ao LDP verificar se há problemas com a receita e despesas de angariação de fundos.
Essas propostas visam não apenas lidar com a crise imediata, mas também restaurar a confiança do público nas práticas políticas do partido. A transparência nos financiamentos políticos é crucial para a integridade do processo democrático, e as medidas propostas buscam reforçar essa transparência e prevenir irregularidades futuras.
- Castelo de Kumamoto atrai turistas com restauração aberta - 22 de novembro de 2024 12:01 pm
- Garganta Ryuokyo exibe cores deslumbrantes do outono - 22 de novembro de 2024 11:52 am
- Tóquio testa ônibus sob demanda com IA em Shinjuku - 22 de novembro de 2024 11:31 am