Yokohama, Japão – 21 de dezembro de 2023 – A Samsung Electronics, renomada fabricante sul-coreana de chips, está planejando inaugurar um laboratório de pesquisa e desenvolvimento para semicondutores avançados em Yokohama, nas proximidades de Tóquio, de acordo com informações obtidas pela NHK.
Fontes revelam que a Samsung Electronics optou por estabelecer o centro de pesquisa no distrito comercial de Minato Mirai. O investimento previsto ultrapassa os 40 bilhões de ienes, equivalente a 278 milhões de dólares, a partir de 2024. O governo japonês deve subsidiar metade desse montante.
Acredita-se que o laboratório funcionará como um “hub” para o desenvolvimento de tecnologia de empacotamento de chips necessária para chips de alto desempenho.
O laboratório contará com cerca de 100 engenheiros no Japão, e a Samsung Electronics está estudando a possibilidade de iniciar desenvolvimentos conjuntos com organizações de pesquisa no país.
Enquanto os Estados Unidos e a China disputam a liderança na produção de semicondutores, produtos cruciais para a segurança nacional, o governo japonês tem apelado para que fabricantes estrangeiros de chips ingressem no Japão para fortalecer as cadeias de abastecimento internas.
Fontes afirmam que o primeiro-ministro japonês, Kishida Fumio, planeja anunciar o apoio do governo à Samsung Electronics em uma reunião em Tóquio nesta quinta-feira (21), visando expandir os investimentos no Japão.
A maior fabricante mundial de chips sob contrato, a Taiwan Semiconductor Manufacturing Company, está construindo sua primeira planta no oeste do Japão em um projeto conjunto com o grupo Sony do Japão e outros parceiros.
- Primeiro-ministro japonês parabeniza Trump e planeja reunião - 7 de novembro de 2024 2:55 pm
- Nascimentos no Japão podem cair abaixo de 700 mil em 2024 - 7 de novembro de 2024 2:50 pm
- 60% das cidades japonesas não possuem maternidades - 7 de novembro de 2024 2:41 pm