Matsumoto, Nagano, Japão – 29 de dezembro de 2023 – O Castelo de Matsumoto, localizado na cidade de Matsumoto, na província de Nagano, região central do Japão, passou por uma tradicional limpeza de fim de ano em preparação para as festividades de Ano Novo. Como tesouro nacional designado, o castelo recebeu cerca de 30 pessoas, entre funcionários municipais e voluntários, para a atividade anual.
A limpeza abrangeu três áreas principais, incluindo a torre e a porta principal do castelo. Funcionários municipais utilizaram varetas de bambu com até seis metros de comprimento, envoltas em folhas de bambu, para remover o pó das paredes do castelo. Para locais de difícil acesso, como o telhado da torre, foram contratados limpadores especializados.
Após a limpeza, os funcionários municipais decoraram a torre e a porta principal com cordas sagradas “shimenawa”, que têm cerca de seis metros de comprimento e foram feitas por um grupo de voluntários locais.
De acordo com autoridades municipais, aproximadamente 738.000 pessoas visitaram o castelo, de abril até quarta-feira, uma marca que se equipara aos níveis pré-pandêmicos de quatro anos atrás.
Momose Koumi, chefe da administração do castelo da cidade, afirmou que o castelo está pronto para o Ano Novo e expressou a esperança de que muitas pessoas visitem o local no próximo ano.
O jardim do castelo estará aberto ao público gratuitamente de 1 a 3 de janeiro.
- Nevasca intensa atinge costa do Mar do Japão - 6 de fevereiro de 2025 4:35 am
- Chefe da AIEA visita Ucrânia para discutir segurança nuclear’ - 6 de fevereiro de 2025 4:28 am
- Alphabet registra receita trimestral de US$ 96,5 bilhões - 6 de fevereiro de 2025 3:42 am