2.1 C
Kóka
terça-feira, 4 fevereiro, 2025 4:07: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

JAXA fará segunda tentativa de lançamento do foguete H3 em 15 de fevereiro

Agência espacial do Japão anuncia nova data para o lançamento do foguete H3, após falha na primeira tentativa

Tanegashima, Kagoshima, Japão – 29 de dezembro de 2023 – A Agência de Exploração Aeroespacial do Japão, JAXA, anunciou oficialmente que fará uma segunda tentativa de lançamento do foguete H3, marcada para o dia 15 de fevereiro de 2024. A decolagem está programada para as 9h22, horário local, a partir do Centro Espacial Tanegashima, localizado na Prefeitura de Kagoshima, sudoeste do Japão.

A primeira tentativa, realizada em março deste ano, resultou em falha após o motor da segunda fase do foguete não ser acionado. Após uma análise minuciosa dos dados de voo e estudos subsequentes, a JAXA identificou três fatores principais que contribuíram para a falha.

A agência espacial implementou medidas necessárias, incluindo verificações mais rigorosas em peças e componentes, com o objetivo de realizar a segunda tentativa até o final de março de 2024.

O foguete H3 representa o sucessor do H2A e é o primeiro foguete de grande porte desenvolvido pelo Japão em cerca de 30 anos. Projetado para aumentar a capacidade de carga em 1,3 vezes em relação ao H2A, o H3 também promete cortar os custos de lançamento pela metade, marcando um avanço significativo na tecnologia espacial japonesa. O sucesso dessa segunda tentativa não apenas impulsionará os esforços de exploração espacial do Japão, mas também consolidará sua posição na vanguarda da inovação tecnológica no campo da astronomia e exploração espacial.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img