11 C
Kóka
sexta-feira, 18 outubro, 2024 7:24: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Japão solicita suspensão de voos de aeronaves Osprey dos EUA após incidente em Kagoshima

Ministra das Relações Exteriores, Kamikawa Yoko, afirma que o Japão formalmente pediu à Embaixada dos EUA em Tóquio a paralisação das aeronaves Osprey após recente acidente no sudoeste do país.

Tóquio, Japão – 02 de Dezembro de 2023 – O Japão solicitou, formalmente, aos Estados Unidos a suspensão dos voos das aeronaves Osprey no país, conforme confirmado pela Ministra das Relações Exteriores, Kamikawa Yoko, em uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira (1º). O pedido ocorre após o recente acidente envolvendo uma aeronave CV-22 Osprey da Força Aérea dos EUA, que caiu no mar ao largo da prefeitura de Kagoshima na quarta-feira (29).

A Ministra Kamikawa informou aos repórteres que recebeu confirmação da Embaixada dos EUA em Tóquio de que a solicitação oficial foi recebida na quinta-feira (30), contradizendo as declarações do Departamento de Defesa dos EUA, que inicialmente negou ter recebido tal pedido. Kamikawa afirmou que continuará colaborando estreitamente com ministérios e agências relevantes, bem como com o lado norte-americano, para responder adequadamente à questão.

Enquanto isso, o Ministro da Defesa do Japão, Kihara Minoru, revelou que os EUA informaram o ministério na manhã de sexta-feira que as aeronaves CV-22 Osprey não estão atualmente em operação. No entanto, Kihara expressou preocupação de que alguns Ospreys, como os operados pelo Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA, ainda estejam voando. Os Fuzileiros Navais utilizam modelos MV-22 Osprey.

O Ministro enfatizou que o ministério tem solicitado repetidamente a suspensão dos voos das aeronaves Osprey até que a segurança das mesmas seja confirmada. A medida visa garantir a segurança e tranquilidade da população, demonstrando a seriedade do governo japonês em lidar com questões relacionadas à segurança aérea em parceria com os Estados Unidos.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img