14.4 C
Kóka
sábado, 19 outubro, 2024 1:28: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

JAL Engineering, empresa afiliada à Japan Airlines, é acusada de violação grave em procedimento de manutenção

Empresa teria falhado em seguir procedimento obrigatório e deletado registros online, levantando preocupações sobre segurança aérea.

Tóquio, Japão – 23 de dezembro de 2023 – Segundo a NHK, uma empresa do grupo Japan Airlines, a JAL Engineering, falhou em seguir um procedimento obrigatório de manutenção e supostamente deletou registros relacionados de seu sistema online. O incidente, envolvendo um Boeing 737 da Japan Airlines, levanta sérias preocupações sobre a segurança aérea.

De acordo com fontes do Ministério dos Transportes, em setembro, uma aeronave Boeing 737 da JAL decolou do Aeroporto de Haneda, em Tóquio, com destino à prefeitura do sudoeste, Kumamoto, sem passar por uma verificação de manutenção pré-voo por um oficial de engenharia da JAL responsável por esse trabalho. Essas verificações são obrigatórias de acordo com a Lei de Aeronáutica Civil.

O oficial percebeu a falha logo após a partida da aeronave e relatou a um supervisor. O superior e outros permitiram que o avião continuasse voando, acreditando que não haveria problema em realizar a manutenção após o quarto e último voo do dia.

Posteriormente, descobriu-se que os registros online relevantes da manutenção haviam sido deletados, e documentos em papel foram supostamente guardados em um armário pessoal.

Além disso, constatou-se que a JAL Engineering, repetidamente, deixou de usar equipamentos conforme designado em um manual para verificações após a troca dos freios de roda de Boeing 767.

Em 39 de 105 verificações até setembro, não havia registros do equipamento necessário sendo retirado de uma sala de ferramentas. Em outros 38 casos, trabalhadores foram flagrados usando equipamentos diferentes dos designados.

Autoridades do Ministério dos Transportes afirmam que a falha em realizar as verificações adequadamente é uma violação grave das regras que poderia resultar em acidentes. O ministério planeja emitir um aviso de melhoria nos negócios para a JAL Engineering na sexta-feira (22).

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img