Tóquio, Japão – 27 de dezembro de 2023 – A empresa japonesa de indústria pesada, IHI, ajustou seu plano de recrutamento para expandir sua divisão de defesa em resposta à decisão do governo de aumentar os gastos com defesa. De acordo com a NHK, a IHI planeja contratar 300 profissionais experientes até o ano fiscal de 2025.
Essa medida representará um aumento significativo na força de trabalho da divisão, passando de 550 para pelo menos 850, um acréscimo de mais de 50%. Em setembro, a empresa havia anunciado a intenção de contratar 100 profissionais experientes para suas áreas aeroespacial e de defesa.
A IHI tem como objetivo intensificar seus trabalhos em motores para os caças de próxima geração desenvolvidos em conjunto pelo Japão, Reino Unido e Itália. Além disso, a empresa planeja aprimorar os motores das aeronaves fornecidas ao Ministério da Defesa.
Outras empresas japonesas nos setores de indústria pesada também estão fortalecendo suas atividades relacionadas à defesa. A Mitsubishi Electric planeja adicionar cerca de 1.000 trabalhadores em suas áreas de defesa e espaço. Já a Mitsubishi Heavy Industries tem como meta aumentar sua força de trabalho na área de defesa em aproximadamente 30% ao longo de um período de três anos, a partir de abril.
- Incêndio atinge mais de 50 mil em Los Angeles, emitida ordem de evacuação - 24 de janeiro de 2025 9:56 am
- Coréia do Norte enviará mais tropas para ajudar a Rússia - 24 de janeiro de 2025 9:49 am
- Secretário de Estado dos EUA visitará o Panamá após declaração de Trump - 24 de janeiro de 2025 9:34 am