Tóquio, Japão – 29 de dezembro de 2023 – O Ministério dos Transportes do Japão aprovou o plano da Central Japan Railway Company para adiar o início do serviço de seu trem de levitação magnética (maglev) de “2027” para “2027 ou depois”. A decisão foi tomada em 14 de dezembro pela empresa para o trecho entre Shinagawa, em Tóquio, e Nagoya, e a solicitação de alteração foi apresentada ao ministério.
A mudança ocorre devido a objeções da Prefeitura de Shizuoka, localizada ao longo da rota do trem. A prefeitura não permitiu o início da construção do túnel em seu território, alegando que o projeto pode causar a diminuição nos níveis de água de um rio importante e ter um efeito adverso no sistema ecológico da área alpina dentro da prefeitura.
Embora todos os planos necessários para a construção do túnel tenham sido aprovados pelo ministério, a empresa ferroviária não tem como prever quando o serviço de trem maglev será iniciado devido à objeção da prefeitura.
Niwa Shunsuke, presidente da empresa ferroviária, afirmou que a permissão concedida pelo ministério não facilita as coisas para sua empresa, pois ainda não é possível fornecer um novo cronograma para o início do serviço de trem. Ele afirmou que a empresa continuará trabalhando arduamente em direção ao início antecipado das operações, enquanto mantém uma comunicação aberta com a prefeitura.
- Alunos do Colégio Santos Dumont da cidade de Konan celebram formatura - 22 de dezembro de 2024 12:29 pm
- Tempestades de neve atingirão costas do Mar do Japão - 22 de dezembro de 2024 9:26 am
- Indústria de anime do Japão supera 3 trilhões de ienes em 2023 - 22 de dezembro de 2024 9:04 am