5.3 C
Kóka
segunda-feira, 23 dezembro, 2024 1:19: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Governo japonês adia o serviço de trem Maglev para 2027 ou depois

Plano da Central Japan Railway Company de estender a data de início do serviço de trem de levitação magnética é aprovado pelo Ministério dos Transportes do Japão.

Tóquio, Japão – 29 de dezembro de 2023 – O Ministério dos Transportes do Japão aprovou o plano da Central Japan Railway Company para adiar o início do serviço de seu trem de levitação magnética (maglev) de “2027” para “2027 ou depois”. A decisão foi tomada em 14 de dezembro pela empresa para o trecho entre Shinagawa, em Tóquio, e Nagoya, e a solicitação de alteração foi apresentada ao ministério.

A mudança ocorre devido a objeções da Prefeitura de Shizuoka, localizada ao longo da rota do trem. A prefeitura não permitiu o início da construção do túnel em seu território, alegando que o projeto pode causar a diminuição nos níveis de água de um rio importante e ter um efeito adverso no sistema ecológico da área alpina dentro da prefeitura.

Embora todos os planos necessários para a construção do túnel tenham sido aprovados pelo ministério, a empresa ferroviária não tem como prever quando o serviço de trem maglev será iniciado devido à objeção da prefeitura.

Niwa Shunsuke, presidente da empresa ferroviária, afirmou que a permissão concedida pelo ministério não facilita as coisas para sua empresa, pois ainda não é possível fornecer um novo cronograma para o início do serviço de trem. Ele afirmou que a empresa continuará trabalhando arduamente em direção ao início antecipado das operações, enquanto mantém uma comunicação aberta com a prefeitura.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img