Seul, Coreia do Sul – 29 de dezembro de 2023 – A Gabinete Presidencial da Coreia do Sul anunciou uma série de mudanças de pessoal em uma estratégia ampla para melhorar a taxa de aprovação do governo, que enfrenta desafios significativos. As mudanças, divulgadas nesta quinta-feira (28), incluem a saída do chefe de gabinete do presidente, Kim Dae-ki.
Uma das principais nomeações é a do atual Primeiro Vice-Ministro das Relações Exteriores, Chang Ho-jin, como conselheiro de segurança nacional. Ele sucede Cho Tae-yong, indicado para chefiar o Serviço Nacional de Inteligência.
Simultaneamente, está em andamento uma reorganização no partido governista People Power Party. A partir de sexta-feira (29), uma nova liderança temporária, liderada pelo ex-ministro da Justiça Han Dong-hoon, assumirá o controle. Han, que goza de popularidade em pesquisas de opinião, é amplamente visto como um futuro candidato presidencial.
Essas mudanças, tanto na administração presidencial quanto no partido governista, são percebidas como uma tentativa de fortalecer a confiança pública antes das eleições gerais programadas para abril. Com o cenário político em constante evolução, a reorganização estratégica visa criar uma base sólida de apoio antes do próximo escrutínio eleitoral.
A Coreia do Sul se prepara para um ano crucial com desafios políticos e a necessidade de resposta eficaz às preocupações dos cidadãos, uma vez que se aproxima das eleições gerais que definirão o futuro da liderança do país.
- Nevasca intensa atinge costa do Mar do Japão - 6 de fevereiro de 2025 4:35 am
- Chefe da AIEA visita Ucrânia para discutir segurança nuclear’ - 6 de fevereiro de 2025 4:28 am
- Alphabet registra receita trimestral de US$ 96,5 bilhões - 6 de fevereiro de 2025 3:42 am