2.6 C
Kóka
sexta-feira, 22 novembro, 2024 3:02: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

EUA paralisam operações de aeronaves Osprey após acidente fatal no Japão

Departamento de Defesa dos EUA decide interromper voos de aeronaves Osprey operadas pela Força Aérea dos EUA no Japão após acidente trágico.

Washington D.C., EUA, e Tóquio, Japão – 03 de dezembro de 2023 – O Departamento de Defesa dos Estados Unidos anunciou a suspensão imediata dos voos das aeronaves Osprey operadas pela Força Aérea dos EUA no Japão, após o acidente fatal ocorrido nas águas do sudoeste do país na última quarta-feira (28).

Em comunicado divulgado na sexta-feira (1º), a Secretária Adjunta de Imprensa do Pentágono, Sabrina Singh, afirmou que a segurança dos soldados americanos e a segurança regional do Japão são as principais prioridades para Washington. De acordo com Singh, os Ospreys pertencentes ao Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA e outras unidades serão autorizados a voar apenas após passarem por verificações rigorosas de manutenção e segurança.

A decisão ocorre após o governo japonês solicitar, na quinta-feira (29), que os Ospreys baseados no Japão fossem temporariamente suspensos de operação, exceto em missões de busca e resgate, até que sua segurança para voos fosse confirmada.

O acidente envolvendo a aeronave CV-22 Osprey ocorreu nas proximidades da Ilha de Yakushima, na Prefeitura de Kagoshima. Dos oito tripulantes a bordo, apenas o corpo de um foi recuperado, enquanto os outros sete permanecem desaparecidos. Autoridades dos EUA e do Japão estão colaborando e compartilhando informações sobre o incidente, enquanto as operações de busca e resgate continuam na região afetada.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img