Tóquio, Japão – 01 de dezembro de 2023 – A operadora do Aeroporto de Narita, próximo a Tóquio, anunciou que não poderá atender completamente às solicitações de novos voos internacionais devido à escassez de funcionários de solo.
Oficiais do aeroporto informaram nesta quinta-feira (30), que realizaram uma pesquisa sobre o impacto da falta de mão de obra diante do aumento de turistas estrangeiros após a pandemia. Eles afirmaram que as companhias aéreas estrangeiras estão esperando por um total de 152 novos voos e voos adicionais, por semana. Acrescentaram que apenas cerca de dois terços desse número, provavelmente, serão aceitos até o final de março, mesmo havendo slots de voo disponíveis.
O número de funcionários de solo nos aeroportos do Japão diminuiu quase 15% nos últimos quatro anos devido à queda nas viagens durante a pandemia.
O sindicato de uma grande empresa que fornece serviços de suporte em solo declarou que rejeitará trabalho extraordinário a partir de dezembro. No entanto, a empresa afirma que os efeitos nos serviços de aviação, provavelmente, serão evitados por meio de negociações.
- Trudeau rebate tarifas dos EUA e pede apoio a produtos locais - 4 de fevereiro de 2025 3:57 am
- Nikkei 225 despenca após anúncio de tarifas dos EUA - 4 de fevereiro de 2025 3:50 am
- Panamá não renovará acordo com China sobre iniciativa global - 4 de fevereiro de 2025 3:38 am