Tóquio, Japão – 21 de dezembro de 2023 – O Japão se prepara para enfrentar a primeira tempestade de neve da temporada, conforme as autoridades meteorológicas alertam para a chegada iminente de uma massa de ar frio de nível intermediário ao arquipélago japonês.
De acordo com a Agência Meteorológica, um padrão de pressão de inverno está previsto para se fortalecer gradualmente a partir desta quinta-feira (21), afetando principalmente o oeste do Japão, onde as temperaturas podem cair até 10 graus Celsius abaixo da média.
A previsão indica que áreas extensas ao longo da costa do Mar do Japão enfrentarão nevascas intensas de quinta-feira até sábado, com possibilidade de neve também em regiões de baixa altitude. As regiões ocidentais de Kinki, Chugoku e Kyushu, além de algumas partes da região central de Tokai, podem experimentar nevascas contínuas, com o potencial de acumulações excepcionalmente altas se mais nuvens de neve se formarem do que o esperado.
As projeções apontam para até 60 centímetros de neve nas 24 horas até a noite de quinta-feira nas regiões mais setentrionais de Hokkaido e na região central de Hokuriku. Em Niigata e Tokai, espera-se uma acumulação de 40 centímetros, enquanto em Kinki e Chugoku são previstos 30 centímetros e 20 centímetros em Kyushu Setentrional.
As autoridades recomendam que os residentes das áreas afetadas estejam atentos às atualizações meteorológicas e tomem as devidas precauções, incluindo o estoque de suprimentos essenciais e a limitação de deslocamentos, caso as condições climáticas se deteriorem.
- Primeiro-ministro japonês parabeniza Trump e planeja reunião - 7 de novembro de 2024 2:55 pm
- Nascimentos no Japão podem cair abaixo de 700 mil em 2024 - 7 de novembro de 2024 2:50 pm
- 60% das cidades japonesas não possuem maternidades - 7 de novembro de 2024 2:41 pm