Nachi-Katsuura, Japão, 28 de dezembro de 2023 – Sacerdotes xintoístas realizaram a tradicional substituição da sagrada corda ‘shimenawa’ sobre as Cataratas Nachi, localizadas em Nachi-Katsuura, no oeste do Japão, em preparação para o Ano Novo.
As Cataratas Nachi, com 133 metros de altura e situadas na Província de Wakayama, fazem parte de um local de patrimônio mundial da UNESCO. No Santuário Hiro-Jinja, uma filial do Grandioso Santuário Kumano Nachi Taisha, as cataratas são veneradas como uma deidade.
Na quarta-feira (27), cinco sacerdotes vestidos com túnicas brancas carregaram a corda ao longo de um caminho por cerca de 30 minutos até o topo das cataratas.
Enquanto iniciavam o trabalho de substituição, eles prenderam linhas de segurança em suas cinturas e entraram em um rio gelado para amarrar as extremidades da corda, de 25 metros, em árvores de ambos os lados.
Finalmente, eles ajustaram a corda para torná-la tensa.
Koga Maki, sacerdote sênior de Kumano Nachi Taisha, explicou que eles substituíram a corda com a esperança de que o próximo ano seja satisfatório para todos. Ele acrescentou que também deseja refrescar a mente para receber o Ano Novo.
- Primeiro-ministro japonês parabeniza Trump e planeja reunião - 7 de novembro de 2024 2:55 pm
- Nascimentos no Japão podem cair abaixo de 700 mil em 2024 - 7 de novembro de 2024 2:50 pm
- 60% das cidades japonesas não possuem maternidades - 7 de novembro de 2024 2:41 pm