St. Petersburg, Flórida, EUA – 06 de dezembro de 2023 – A Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos, Federal Trade Commission (FTC), moveu um processo contra a rede de lojas de conveniência 7-Eleven e sua empresa-mãe japonesa, Seven & i Holdings, relacionado à aquisição de um posto de gasolina na Flórida sem aviso prévio.
Na segunda-feira (4), a FTC anunciou que a 7-Eleven e a Seven & i Holdings podem enfrentar uma multa máxima de mais de 77 milhões de dólares em conexão com a aquisição não notificada de um posto de gasolina em St. Petersburg, Flórida.
Em 2017, a 7-Eleven havia anunciado um plano para adquirir mais de 1.000 postos de gasolina com lojas de conveniência anexas da empresa americana Sunoco.
A FTC, na época, afirmou que a proposta de aquisição prejudicaria a concorrência em alguns mercados locais, resultando em preços mais altos dos combustíveis para os consumidores.
A comissão alega que, em 2018, a 7-Eleven e sua empresa-mãe concordaram, por meio de uma ordem consentida, em informar a FTC antes de adquirir qualquer posto de gasolina.
Segundo a FTC, a 7-Eleven adquiriu o posto de gasolina em St. Petersburg, Flórida, sem notificar previamente a comissão, violando a ordem consentida. A reclamação foi registrada em um tribunal federal dos EUA.
A Seven & i Holdings afirma que a 7-Eleven informou prontamente a FTC sobre a aquisição, logo após a descoberta de sua falha em relatar. A empresa também afirma que o posto de gasolina já foi vendido a terceiros.
A companhia assegura ter agido sinceramente e continuará os esforços para resolver o problema de forma rápida e justa.
- O Sul em Cima 36/2024 traz Danny Calixto e Marcos Delfino à Rádio Shiga - 22 de novembro de 2024 4:00 am
- Trump indica ex-procurador-geral interino como embaixador na OTAN - 21 de novembro de 2024 2:47 pm
- Ucrânia lança mísseis britânicos em território russo - 21 de novembro de 2024 2:39 pm