Tóquio, Japão – 06 de dezembro de 2023 – Operadores de host clubs localizados no distrito de Shinjuku, em Tóquio, anunciaram medidas para prevenir que clientes acumulem contas excessivas, após relatos de práticas questionáveis envolvendo um sistema de pagamento pós-evento.
O prefeito de Shinjuku, Yoshizumi Kenichi, juntamente com representantes de 13 dos 18 grupos que operam host clubs no distrito noturno de Kabukicho, se reuniram na terça-feira (5), com autoridades da Agência de Assuntos do Consumidor para discutir a implementação de medidas preventivas.
A reunião foi convocada devido ao aumento de incidentes relacionados a práticas duvidosas em alguns host clubs. Clientes do sexo feminino relataram ter recebido contas exorbitantes e, em alguns casos, foram forçadas a trabalhar na indústria do sexo e na prostituição de rua para quitá-las.
Durante a reunião, foram discutidas regras setoriais para prevenir essas práticas e medidas para clientes sobrecarregados por dívidas enormes.
Os operadores dos host clubs confirmaram que implementarão medidas voluntárias, eliminando gradualmente o sistema de pagamento pós-evento a partir de janeiro e encerrando-o completamente até abril.
Autoridades administrativas planejam distribuir folhetos nas áreas de entretenimento e utilizar as redes sociais para informar o público sobre as medidas adotadas pelos host clubs.
Oficiais e operadores concordaram em realizar reuniões regulares para avaliar a eficácia das medidas implementadas.
O prefeito Yoshizumi afirmou que instará os outros operadores de clubes que não participaram da reunião a aderir às medidas voluntárias.
Um representante presente na reunião pediu desculpas e expressou arrependimento pelo fato de host clubs, inicialmente destinados ao entretenimento dos clientes, estarem causando problemas. Ele se comprometeu a continuar implementando as medidas preventivas decididas durante a reunião.
- Alunos do Colégio Santos Dumont da cidade de Konan celebram formatura - 22 de dezembro de 2024 12:29 pm
- Tempestades de neve atingirão costas do Mar do Japão - 22 de dezembro de 2024 9:26 am
- Indústria de anime do Japão supera 3 trilhões de ienes em 2023 - 22 de dezembro de 2024 9:04 am