Tóquio, Japão – 16 de dezembro de 2023 – Dois membros da Força Terrestre de Autodefesa do Japão foram dispensados de seus cargos na sexta-feira (15), após alegações de envolvimento em atos indecentes contra duas colegas de trabalho.
Os dois homens, um sargento na faixa dos 30 anos e um soldado raso de 21 anos, foram desligados de suas funções. Eles trabalhavam no Camp Nerima, em Tóquio.
Autoridades do campo afirmam que os homens participaram de atos indecentes, incluindo toques persistentes nos corpos de duas colegas, em uma tenda onde estavam hospedados após um treinamento, em fevereiro de 2021.
Uma investigação foi iniciada depois que uma das membros femininas relatou o incidente à sua unidade.
Os membros masculinos foram citados como dizendo que não conseguiam se lembrar do incidente porque estavam embriagados, mas expressaram profundo arrependimento por suas ações.
A unidade da Força Terrestre de Autodefesa afirma que intensificará a conscientização contra o assédio entre seus membros para evitar recorrências.
Este incidente ocorre após Gonoi Rina, uma ex-membro da Força Terrestre de Autodefesa, chamar a atenção internacional ao falar publicamente sobre o abuso sexual que sofreu de colegas masculinos. Três deles foram considerados culpados por assédio indecente no início desta semana.
Gonoi foi incluída na lista anual da BBC de 100 mulheres em 2023.
- Empresas japonesas pessimistas sobre economia chinesa - 22 de novembro de 2024 9:39 am
- Preços de novos apartamentos em Tóquio batem recorde - 22 de novembro de 2024 9:13 am
- O Sul em Cima 36/2024 traz Danny Calixto e Marcos Delfino à Rádio Shiga - 22 de novembro de 2024 4:00 am