Washington D.C., Estados Unidos, 28 de dezembro de 2023 – As autoridades dos Estados Unidos anunciaram a proibição da venda de dois novos modelos de Apple Watch, os “Series 9” e “Ultra 2”, em razão de infrações de patentes. A medida, que entrou em vigor na terça-feira (26), foi motivada pela conclusão da Comissão de Comércio Internacional dos EUA (ITC), em outubro, de que a funcionalidade de medição dos níveis de oxigênio no sangue infringe patentes de uma empresa norte-americana de equipamentos médicos.
A gigante de tecnologia lançou os modelos em setembro, destacando suas capacidades avançadas, incluindo a mencionada medição de oxigênio no sangue. A decisão da ITC foi respaldada pelo Escritório do Representante de Comércio dos EUA na terça-feira, não sendo revertida e permitindo a implementação da proibição.
A Apple, em resposta, apresentou um recurso contra a proibição e afirmou já ter suspendido a venda dos dois modelos afetados. Casos de proibição de venda de novos produtos nos Estados Unidos são raros, e observadores apontam para possíveis impactos negativos no desempenho da Apple se a disputa legal se prolongar.
- Primeiro-ministro japonês parabeniza Trump e planeja reunião - 7 de novembro de 2024 2:55 pm
- Nascimentos no Japão podem cair abaixo de 700 mil em 2024 - 7 de novembro de 2024 2:50 pm
- 60% das cidades japonesas não possuem maternidades - 7 de novembro de 2024 2:41 pm