8.4 C
Kóka
quinta-feira, 6 fevereiro, 2025 10:35: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Aumenta ofensiva israelense em Gaza com mais de 400 alvos atingidos

Israel retoma ofensiva contra o grupo terrorista Hamas, resultando em centenas de mortes e feridos na Faixa de Gaza

Gaza, Palestina, 03 de dezembro de 2023 – As forças militares de Israel anunciaram que atingiram mais de 400 alvos na Faixa de Gaza em apenas um dia, retomando suas operações contra o grupo terrorista Hamas. Os ataques resultaram em mais de 200 mortes e 589 feridos, de acordo com autoridades de saúde (Hamas) em Gaza.

A ofensiva israelense foi reiniciada na manhã de sexta-feira (1º), após uma pausa nos combates ter expirado por quebra de acordo por parte do Hamas. Em um post nas redes sociais no sábado de manhã, as forças militares israelenses informaram que atingiram cerca de 400 alvos, incluindo um reduto do Hamas na cidade do norte de Beit Lahia, que foi atacado tanto do ar quanto por terra com tanques.

Israel também afirmou ter realizado ataques aéreos em mais de 50 alvos na cidade do sul, Khan Yunis. Um porta-voz do exército israelense, que falava árabe, instou as pessoas a irem para as zonas designadas para evacuação, conforme mostrado em um mapa de Gaza divulgado nas redes sociais.

Imagens capturadas em Gaza na manhã de sábado (2), mostram colunas de fumaça negra subindo. A rede de notícias via satélite baseada no Catar, Al Jazeera, relatou intensos ataques aéreos em Gaza da noite de sexta-feira até a manhã de sábado.

Muitos residentes do norte de Gaza fugiram para a parte sul do enclave depois que Israel lançou uma ofensiva em outubro, após ataques terroristas do Hamas que deixaram mais de 1.400 civis israelenses mortos. A preocupação crescente é a possibilidade de mais vítimas no sul de Gaza se as forças israelenses continuarem os ataques na região.

A brigada armada do Hamas, conhecida como Al-Qassam, afirmou nas redes sociais que disparou foguetes em direção à cidade israelense de Sderot e ao maior centro de negócios de Israel, Tel Aviv, em retaliação aos ataques israelenses.

A Sociedade do Crescente Vermelho da Palestina afirmou em um post nas redes sociais na sexta-feira que as forças israelenses estavam impedindo a entrada de ajuda através da fronteira de Rafah. Ela disse que as forças israelenses informaram todas as organizações e entidades operando na região que a entrada de caminhões de ajuda do Egito para Gaza está proibida a partir de sexta-feira até novo aviso.

Há uma crescente preocupação de que um atraso no transporte de suprimentos de ajuda para Gaza possa agravar ainda mais a situação humanitária na região e deixar o Hamas sem equipamentos de combate.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img