O presidente ucraniano Volodymyr Zelenskyy disse que tentará obter resultados na guerra contra a Rússia até o final do ano.
O presidente falou em uma entrevista à agência de notícias Reuters na quarta-feira (8).
Zelenskyy afirmou que a contraofensiva da Ucrânia está indo bem.
Ele disse que seu país tem um plano, embora não possa revelar todos os detalhes. Ele foi citado como tendo dito: “Temos alguns passos lentos no sul, e também temos passos no leste”. Como exemplo de avanço, ele citou as conquistas na região de Kherson, no sul.
Como exemplo do avanço, ele citou as conquistas na região de Kherson, no sul. Ele disse que os ucranianos tentarão mostrar resultados no campo de batalha este ano, acrescentando que isso é muito importante, porque o país perde pessoas todos os dias.
Alguns meios de comunicação ocidentais dizem que o conflito entre Israel e o Hamas reduziu o interesse da comunidade internacional na situação da Ucrânia, possivelmente afetando o apoio militar do Ocidente.
Os observadores dizem que os comentários do presidente Zelenskyy também têm como objetivo garantir o apoio contínuo ao seu país.
Na batalha, os militares ucranianos disseram na quarta-feira (8), que um míssil russo atingiu um navio civil com bandeira da Libéria em um porto do Mar Negro na região sul de Odesa. Eles disseram que uma pessoa foi morta, e várias pessoas, incluindo três tripulantes filipinos, ficaram feridas no ataque. Os militares denunciaram as forças russas por continuarem o que eles chamam de ataques terroristas contra navios civis.
- JEBRA Japão 2025 anuncia apresentação do renomado artista mato-grossense Henrique Maluf - 23 de fevereiro de 2025 11:53 am
- JEBRA 2025 apresenta a maior festa gastronômica brasileira em Shizuoka! - 23 de fevereiro de 2025 11:39 am
- Danilo Ozahata fala sobre a inauguração da academia Fit One em Shiga - 23 de fevereiro de 2025 10:56 am