2.5 C
Kóka
segunda-feira, 24 fevereiro, 2025 10:34: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Tropas ucranianas cruzam o rio Dnipro em direção a Kherson, controlada pela Rússia

As tropas ucranianas parecem estar conduzindo uma operação na margem leste do rio Dnipro, controlada pelos russos, na região sul de Kherson.

As tropas ucranianas parecem estar conduzindo uma operação na margem leste do rio Dnipro, controlada pelos russos, na região sul de Kherson.

As forças ucranianas continuam sua contraofensiva nas regiões sulistas de Zaporizhzhia e Kherson.

Na terça-feira (7), o think tank americano Institute for the Study of War citou blogueiros militares russos dizendo que um veículo de transporte anfíbio ucraniano levou veículos de combate de infantaria para a margem leste de Kherson. Isso sugere que as tropas estão montando operações terrestres maiores do que o normal no local.

O think tank afirma que as forças, provavelmente, realizaram ataques através do rio Dnipro desde outubro.

Enquanto isso, drones russos e outros armamentos parecem estar visando o setor de energia da Ucrânia.

O Ministério da Energia da Ucrânia disse na quarta-feira (8), que a Rússia atacou a infraestrutura de energia ucraniana 60 vezes nas últimas semanas.

O ministro da Energia, German Galushchenko, em visita aos Estados Unidos, manteve conversações com altos funcionários do Departamento de Estado para discutir a ajuda energética à Ucrânia com a aproximação do inverno.

Em mais um desenvolvimento, o comitê federal de investigação da Rússia, que lida com crimes graves, disse que iniciou uma investigação sobre a morte de uma autoridade sênior nomeada pela Rússia em Luhansk, ocupada pela Rússia.

O funcionário procurador morreu quando seu carro explodiu na quarta-feira (8).

A inteligência militar da Ucrânia reivindicou a responsabilidade pelo assassinato no mesmo dia, dizendo que ele foi realizado com a cooperação de partisans ucranianos em Luhansk.

A autoridade disse nas mídias sociais que o oficial procurador havia torturado, pessoalmente e de forma brutal, prisioneiros de guerra e reféns civis.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img