Um suspeito, armado, de um tiroteio estava escondido dentro de uma agência dos correios na província de Saitama, ao norte de Tóquio, com duas mulheres como reféns. A polícia invadiu o prédio e o prendeu.
As autoridades confirmaram que as duas mulheres não sofreram ferimentos. Eles acreditam que o homem, de 86 anos, estava envolvido em um tiroteio anterior em um hospital próximo que deixou dois feridos.
O tiroteio aconteceu pouco depois das 13 horas de terça-feira (31), em um hospital em Toda City. A polícia diz que uma arma de fogo foi, aparentemente, disparada contra o hospital a partir de uma rua.
Segundo eles, um médico e um paciente sofreram ferimentos sem risco de morte. O suspeito então fugiu do local e se barricou em uma agência dos correios a menos de dois quilômetros do hospital.
A polícia estava se comunicando com o suspeito por telefone.
Uma das mulheres foi embora cerca de cinco horas após o início do incidente. Cerca de duas horas depois, o outro refém escapou.
A polícia invadiu o prédio por volta das 22h, cerca de oito horas após o suspeito ter se barricado lá dentro, e o deteve.
A polícia também está investigando um incidente, possivelmente relacionado, no mesmo bairro. Um incêndio ocorreu em um prédio de apartamentos a cerca de um quilômetro do hospital, minutos antes do tiroteio. Ninguém ficou ferido.
Os investigadores acreditam que o suspeito de ser o atirador morava em uma das unidades do prédio.
- Soldado norte-coreano capturado na Ucrânia morre de ferimentos - 28 de dezembro de 2024 7:30 am
- Previsão de forte nevasca para a costa do Mar do Japão - 28 de dezembro de 2024 7:26 am
- Chinês condenado à morte por matar 35 em ataque com carro - 28 de dezembro de 2024 7:22 am