-0 C
Kóka
domingo, 23 fevereiro, 2025 7:24: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Suspeito de 48 anos é preso por ataque a estudantes palestinos nos EUA

Três estudantes foram baleados em Vermont; autoridades investigam possível crime de ódio

Burlington, Vermont, EUA, 28 de novembro de 2023 – Um homem de 48 anos foi preso no estado de Vermont, nos Estados Unidos, em conexão com o tiroteio que deixou três estudantes universitários de ascendência palestina feridos. O incidente ocorreu no último sábado (25), quando os estudantes caminhavam por uma rua em Burlington. Investigações revelam que o atirador disparou pelo menos quatro tiros de uma pistola sem proferir palavra alguma.

As autoridades locais de investigação informaram que os três homens foram atendidos em um hospital. Dois deles estão em condição estável, enquanto o terceiro sofreu ferimentos graves.

O suspeito reside nas proximidades do local do tiroteio, conforme relatado pela mídia local. O motivo do ataque ainda não foi determinado, mas as autoridades suspeitam que possa ter sido um crime de ódio direcionado a pessoas de ascendência palestina.

Os estudantes estavam visitando parentes em Burlington para o feriado de Ação de Graças. Dois deles estavam usando o tradicional pano palestino conhecido como keffiyeh.

O Bureau Federal de Investigação (FBI) emitiu um alerta, instando as pessoas a ficarem atentas, diante do aumento de incidentes que aparentam ser crimes de ódio nos Estados Unidos após o início do conflito entre Israel e o grupo terrorista Hamas. A investigação está em andamento para esclarecer as circunstâncias do ataque e suas motivações.

SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img