Um grupo de reflexão dos EUA indica que a Rússia planeja usar os chamados esquadrões militares “Storm-Z”, que incluem prisioneiros, para capturar a cidade de Avdiivka, no leste da Ucrânia, apesar de esperar grandes baixas.
Avdiivka é um reduto das forças ucranianas na região de Donetsk. Segundo informações, as tropas russas já sofreram grandes perdas em batalhas ao redor da cidade.
O Instituto para o Estudo da Guerra disse na segunda-feira (30): “As forças russas continuam a usar unidades de assalto ‘Storm-Z’ predominantemente compostas por recrutas prisioneiros em ataques frontais liderados pela infantaria altamente agressivos”.
O think tank citou um porta-voz das forças ucranianas dizendo que a Rússia está se preparando para realizar “ataques de carne” perto de Avdiivka e está treinando unidades Storm-Z.
No entanto, ele relatou que essas unidades foram introduzidas na batalha com treinamento deficiente e, muitas vezes, sofreram grandes perdas.
O Ministério da Defesa britânico disse na semana passada que é provável que a Rússia tenha imaginado originalmente as unidades Storm-Z como “organizações relativamente de elite”, mas que, desde pelo menos a primavera de 2023, as unidades se tornaram efetivamente “batalhões penais, formados por condenados e tropas regulares com acusações disciplinares”.
Os militares ucranianos afirmaram na terça-feira (31), que a Rússia perdeu mais de 300.000 militares desde que lançou a invasão, em fevereiro do ano passado.
O Ministério da Defesa britânico estima que o número de militares russos mortos ou permanentemente feridos na invasão seja de 150.000 a 190.000.
- Warren Buffett planeja aumentar investimentos em trading houses - 24 de fevereiro de 2025 9:02 am
- Zelensky diz que pode renunciar para alcançar paz na Ucrânia - 24 de fevereiro de 2025 8:46 am
- Nevasca intensa continua na costa do Mar do Japão - 24 de fevereiro de 2025 8:38 am