Um dos principais partidos de oposição no Japão está pronto para elaborar um projeto de medidas para evitar danos causados por práticas duvidosas em host clubs que levam as clientes a se endividarem muito, cobrando contas altas e eventual trabalho na indústria do sexo.
O Partido Democrático Constitucional do Japão planeja realizar uma reunião na segunda-feira (13), para ouvir uma organização sem fins lucrativos que oferece consultas a jovens que foram vítimas de violência sexual. Autoridades da Agência Nacional de Polícia também estarão presentes.
Tem havido um número crescente de casos em que as mulheres foram forçadas a prestar serviços sexuais para pagar suas dívidas com os host clubs por meio de um mecanismo de pagamento posterior.
As medidas propostas podem incluir a imposição de um teto para os valores cobrados por esses clubes por meio do sistema de pagamento posterior, além de instruí-los detalhadamente a fornecer contas detalhadas. Diz-se que as contas que mostram apenas o valor total criam problemas.
O partido de oposição também planeja instar o governo a intensificar as medidas preventivas, por exemplo, divulgando que as clientes do sexo feminino não precisam pagar pelos serviços prestados pelos anfitriões se eles forem descobertos envolvidos em fraudes românticas que têm como alvo as mulheres que sonham em namorar homens.
O partido pretende considerar a possibilidade de solicitar uma nova legislação, se necessário.
- Japão aprova orçamento recorde para o ano fiscal de 2025 - 27 de dezembro de 2024 2:45 pm
- Exército israelense realiza ataques aéreos em aeroporto do Iémen - 27 de dezembro de 2024 1:10 pm
- Previsão de nevasca intensa em áreas montanhosas no Japão - 27 de dezembro de 2024 1:05 pm