Los Angeles, EUA – 23 de novembro de 2023 – A OpenAI, empresa de tecnologia dos Estados Unidos responsável pelo popular chatbot de inteligência artificial ChatGPT, anunciou na terça-feira (21), a decisão de reintegrar Sam Altman como CEO, menos de uma semana após sua exoneração. A notícia foi compartilhada na plataforma X, anteriormente conhecida como Twitter, e faz referência a um novo “conselho inicial” composto por três diretores que estão finalizando os detalhes.
Relatos da mídia sugerem que a exoneração de Altman na sexta-feira (17) passada, ocorreu devido a conflitos entre sua busca por uma rápida expansão dos serviços de inteligência artificial e o foco na segurança por parte de outros membros do conselho.
No domingo (19), a maior acionista da OpenAI, a Microsoft, anunciou seus planos de contratá-lo. Quase todos os cerca de 770 funcionários da OpenAI assinaram uma carta ameaçando renunciar e exigindo que o conselho reintegrasse Altman e, em seguida, renunciasse.
Altman utilizou as redes sociais para expressar seu comprometimento com a equipe, escrevendo “Eu amo a OpenAI”. Ele afirmou que está “ansioso para retornar” e “construir em nossa forte parceria com a Microsoft”. O caso levanta questões sobre a dinâmica interna da OpenAI e os desafios enfrentados por empresas no campo da inteligência artificial.
- Japonês é baleado em assalto em Manila, Filipinas - 3 de maio de 2025 7:00 am
- Ministro japonês vê títulos dos EUA como trunfo em tarifas - 3 de maio de 2025 6:46 am
- Ishiba e Carney discutem tarifas dos EUA por telefone - 3 de maio de 2025 6:40 am