Bangcoc, Tailândia, 30 de novembro de 2023 – O Ministério das Relações Exteriores da Tailândia anunciou nesta terça-feira a libertação de dois cidadãos tailandeses que estavam sendo mantidos como reféns pelo grupo terrorista Hamas, na Faixa de Gaza.
Autoridades tailandesas informam que os esforços estão em andamento para garantir a libertação e o retorno dos demais cidadãos tailandeses ainda retidos na região.
O ministro das Relações Exteriores, Parnpree Bahiddha-Nukara, recebeu os dois homens na região central de Israel na terça-feira (28). Felizmente, eles não foram feridos durante o período de cativeiro e permanecerão em um hospital para check-ups médicos.
Além disso, Parnpree se encontrou com outros 17 trabalhadores tailandeses que foram libertados no início deste mês. Está previsto que eles retornem à Tailândia na quinta-feira (30) para se reunirem com suas famílias.
O governo tailandês lamenta informar que 39 de seus nacionais foram vítimas fatais no ataque do grupo terrorista Hamas, enquanto treze ainda permanecem reféns. Mais de 30.000 trabalhadores tailandeses estavam em Israel antes do início da crise, e cerca de 9.000 já foram repatriados, buscando garantir a segurança e o retorno de seus cidadãos.
- Nascimentos no Japão podem cair abaixo de 700 mil em 2024 - 7 de novembro de 2024 2:50 pm
- 60% das cidades japonesas não possuem maternidades - 7 de novembro de 2024 2:41 pm
- Ministério intensifica fiscalização no setor de logística no Japão - 7 de novembro de 2024 2:28 pm