-0.7 C
Kóka
domingo, 22 dezembro, 2024 3:07: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Militares israelenses dizem que não haverá cessar-fogo com o grupo terrorista Hamas

Um porta-voz do exército israelense disse que suas forças destruíram mais de 100 aberturas de túneis do Hamas na Faixa de Gaza. Ele enfatizou que não há cessar-fogo com o grupo terrorista Hamas.

Um porta-voz do exército israelense disse que suas forças destruíram mais de 100 aberturas de túneis do Hamas na Faixa de Gaza. Ele enfatizou que não há cessar-fogo com o grupo terrorista Hamas.

O Contra-Almirante Daniel Hagari estava falando com repórteres na terça-feira (7). Ele disse que a força aérea e a marinha israelenses, juntamente com o corpo de infantaria nas profundezas da Cidade de Gaza, estão exercendo forte pressão sobre o Hamas.

Ele disse que as forças israelenses atacaram até agora mais de 14.000 alvos relacionados ao Hamas.

Hagari explicou que ainda há uma longa jornada pela frente. Ele disse: “Os terroristas do Hamas estão dizendo a si mesmos que haverá um cessar-fogo. Não há cessar-fogo. Continuamos avançando”.

Os meios de comunicação palestinos informam que, até a manhã de quarta-feira (8), as forças terrestres israelenses estavam invadindo a Cidade de Gaza pelo norte e pelo sul.

O braço armado do Hamas, Brigadas Al-Qassam, disse em um post de mídia social na quarta-feira (8), que seus membros danificaram tanques e veículos militares israelenses por meio de ataques com mísseis.

Instituições médicas estão sendo atacadas em meio aos combates.

O Crescente Vermelho Palestino disse nas mídias sociais na terça-feira (7), que um comboio de cinco caminhões transportando suprimentos médicos para o Hospital Al-Quds no norte da Cidade de Gaza e outras instalações foi atacado. Dois caminhões foram danificados e um motorista sofreu ferimentos leves.

A sociedade fez um apelo às organizações internacionais de saúde e assistência para que a ajuda e os suprimentos essenciais sejam entregues rapidamente às áreas afetadas.

O número de mortos em ambos os lados do conflito subiu para mais de 11.900. As autoridades de saúde de Gaza afirmam que 10.569 pessoas morreram no local. E pelo menos 1.400 pessoas morreram em Israel.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img