Tóquio, Japão – 24 de novembro de 2023 – A mãe de Yokota Megumi, uma jovem japonesa sequestrada pela Coreia do Norte em 1977, renovou seu apelo pela rápida repatriação de todos os cidadãos japoneses sequestrados pelo regime norte-coreano. Yokota Sakie participou de uma reunião em Tóquio na quinta-feira (23), onde pessoas se reuniram para orar pelo retorno imediato de Megumi e outros sequestrados.
Megumi Yokota foi sequestrada aos 13 anos por agentes norte-coreanos em Niigata City, no dia 15 de novembro de 1977. Emocionada ao relembrar o dia do sequestro de sua filha, Yokota disse que não compreendia como uma jovem ativa como Megumi poderia desaparecer como fumaça, sem deixar rastros. Ela compartilhou a dor e a angústia de correr desesperada pela praia em busca da filha.
Yokota instou o governo japonês a fazer todo o possível para trazer sua filha de volta para casa. Ela sugeriu que o primeiro-ministro se encontre pessoalmente com o ditador norte-coreano, Kim Jong Un, para destacar a urgência e importância dessa questão humanitária.
Soga Hitomi, uma ex-sequestrada que viveu temporariamente com Megumi na Coreia do Norte, também esteve presente no evento. Ela compartilhou uma memória emocionante de cantar, junto com Megumi, a canção infantil japonesa “Momiji” em voz baixa, para que ninguém ao redor percebesse.
- Aniversário solidário de Cristiane Yokoyama reúne amigos - 24 de fevereiro de 2025 7:24 am
- Bloco de oposição da Alemanha vence eleições e lidera negociações - 24 de fevereiro de 2025 4:14 am
- Milícia de Myanmar liberta 3.000 estrangeiros forçados a trabalhar em esquema criminoso - 24 de fevereiro de 2025 4:10 am