3 C
Kóka
segunda-feira, 24 fevereiro, 2025 7:39: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Mãe de japonesa sequestrada pela Coreia do Norte renova apelo por seu retorno

Yokota Sakie, mãe de Yokota Megumi, sequestrada pela Coreia do Norte em 1977, pede ao governo japonês ações decisivas para o retorno imediato de todos os sequestrados.

Tóquio, Japão – 24 de novembro de 2023 – A mãe de Yokota Megumi, uma jovem japonesa sequestrada pela Coreia do Norte em 1977, renovou seu apelo pela rápida repatriação de todos os cidadãos japoneses sequestrados pelo regime norte-coreano. Yokota Sakie participou de uma reunião em Tóquio na quinta-feira (23), onde pessoas se reuniram para orar pelo retorno imediato de Megumi e outros sequestrados.

Megumi Yokota foi sequestrada aos 13 anos por agentes norte-coreanos em Niigata City, no dia 15 de novembro de 1977. Emocionada ao relembrar o dia do sequestro de sua filha, Yokota disse que não compreendia como uma jovem ativa como Megumi poderia desaparecer como fumaça, sem deixar rastros. Ela compartilhou a dor e a angústia de correr desesperada pela praia em busca da filha.

Yokota instou o governo japonês a fazer todo o possível para trazer sua filha de volta para casa. Ela sugeriu que o primeiro-ministro se encontre pessoalmente com o ditador norte-coreano, Kim Jong Un, para destacar a urgência e importância dessa questão humanitária.

Soga Hitomi, uma ex-sequestrada que viveu temporariamente com Megumi na Coreia do Norte, também esteve presente no evento. Ela compartilhou uma memória emocionante de cantar, junto com Megumi, a canção infantil japonesa “Momiji” em voz baixa, para que ninguém ao redor percebesse.

SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img