A mãe de uma menina sequestrada pela Coreia do Norte renovou seu apelo para que o governo realize uma cúpula com Pyongyang para trazer de volta todos os cidadãos japoneses sequestrados pelo Norte.
Yokota Sakie realizou uma coletiva de imprensa na terça-feira (7). Sua filha Megumi foi sequestrada pela Coreia do Norte na cidade de Niigata, na costa do Mar do Japão, em 15 de novembro de 1977. Ela tinha 13 anos de idade.
Yokota disse que está frustrada e exausta há décadas porque não houve progresso na questão dos cidadãos japoneses que foram sequestrados. Ela também disse que não tem mais a força que tinha antes.
A senhora de 87 anos disse que a primeira coisa que faz todas as manhãs é perguntar à sua filha desaparecida se ela está bem.
Ela acrescentou que pensa em Megumi todos os dias e que continua a procurar porque sua filha deve estar esperando para ser resgatada.
Yokota criticou o governo por tomar poucas medidas, apesar de considerar a questão sua prioridade máxima.
Ela pediu que o governo realizasse uma reunião de cúpula com a Coreia do Norte para dizer ao ditador Kim Jong Un que ninguém no mundo tolera o sequestros de cidadãos estrangeiros.
Yokota disse que Kim deve ser um pai amoroso para sua filha.
Ela disse que quer que ele entenda que as famílias dos sequestrados têm o mesmo afeto por seus entes queridos e estão esperando pelo retorno deles.
- Warren Buffett planeja aumentar investimentos em trading houses - 24 de fevereiro de 2025 9:02 am
- Zelensky diz que pode renunciar para alcançar paz na Ucrânia - 24 de fevereiro de 2025 8:46 am
- Nevasca intensa continua na costa do Mar do Japão - 24 de fevereiro de 2025 8:38 am