Israel está intensificando sua ofensiva terrestre e aérea contra o Hamas na Faixa de Gaza. O exército israelense afirma que suas tropas já cercaram completamente a Cidade de Gaza.
Após o anúncio de quinta-feira (2), Israel realizou intensos bombardeios no norte de Gaza. As imagens mostraram foguetes iluminando o céu noturno, enquanto mísseis caíam em meio a altas explosões.
A CNN disse que o ataque aéreo continuou por mais de 30 minutos. Uma cortina de fumaça cobriu o chão, “sugerindo a possível movimentação de tropas israelenses na área”.
Enquanto isso, o grupo terrorista Hamas não está abrindo mão de sua resistência. O grupo terrorista islâmico divulgou um vídeo de um de seus combatentes, aparentemente, saindo de um túnel subterrâneo. O terrorista foi visto colocando um dispositivo explosivo em um tanque israelense e depois se retirando para detonar o que parecia ser um lançador de foguetes.
As hostilidades que começaram com o ataque surpresa dos terroristas em 7 de outubro causaram 9.061 mortes em Gaza. Pelo menos 1.400 pessoas foram mortas em Israel.
Israel também está sendo atacado pelo norte, pelo grupo terrorista libanês Hezbollah. Foguetes atingiram a cidade de Kiryat Shmona, no norte de Israel, na quinta-feira (2), ferindo duas pessoas.
O líder do Hezbollah, Sayyed Hassan Nasrallah, deve fazer um discurso na sexta-feira (3), em meio a preocupações crescentes sobre a possível escalada dos combates em duas frentes – ao longo da fronteira de Israel com o Líbano, ao norte, e na Faixa de Gaza, ao sul.
O Secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, deve chegar a Israel na sexta-feira. Espera-se que ele discuta como minimizar os danos aos civis e permitir mais entregas de ajuda humanitária.
- Japão quer fim de tarifas dos EUA sobre aço e veículos - 10 de maio de 2025 8:37 am
- Indústrias japonesas apostam no aço verde sustentável - 10 de maio de 2025 4:51 am
- Exposição em Bangcoc retrata tragédia do terremoto em Mianmar - 10 de maio de 2025 4:39 am