Israel permitiu que a mídia estrangeira visse seu sistema de defesa antimísseis “Iron Dome”, que intercepta foguetes disparados da Faixa de Gaza.
Vários meios de comunicação puderam ver uma das plataformas de lançamento do Iron Dome no domingo (12), sob a condição de que sua localização exata não fosse revelada.
Os militares israelenses afirmam que cerca de 9.500 foguetes foram disparados contra Israel desde 7 de outubro, a maioria a partir da Faixa de Gaza.
O Iron Dome calcula instantaneamente a trajetória dos foguetes lançados e os intercepta com mísseis das plataformas de lançamento em todo o país. Cada plataforma é equipada com 20 mísseis. A taxa de sucesso do sistema para interceptar mísseis é de cerca de 90%.
Um brigadeiro israelense, que ajudou a projetar o Iron Dome, ressalta que o número de lançamentos de foguetes de Gaza tem diminuído nas últimas semanas.
Ele disse que Israel é totalmente capaz de se defender contra foguetes vindos do sul e do grupo militante xiita Hezbollah, baseado no Líbano, no norte. Ele enfatizou que Israel está determinado a vencer a guerra contra o Hamas, não importa quanto tempo leve.
- Taekwondo brilha no JEBRA Japão 2025 e celebra a técnica, a disciplina e a garra dos jovens atletas - 17 de abril de 2025 3:01 pm
- Jiu-Jitsu estreia com sucesso no JEBRA Japão 2025 e celebra superação e respeito no tatame - 17 de abril de 2025 2:38 pm
- Xadrez do JEBRA Japão 2025 destaca jovens talentos em um torneio de estratégia e concentração - 17 de abril de 2025 12:02 pm