Os residentes de Tóquio estão enfrentando uma interrupção nos serviços de uma das linhas ferroviárias mais movimentadas da cidade. A Linha Yamanote está passando por obras de manutenção na movimentada estação de Shibuya, com o objetivo de melhorar as passagens pedestres que conectam os lados leste e oeste da estação.
A Linha Yamanote é vital para o transporte em Tóquio, conectando importantes locais no centro da cidade. No entanto, a East Japan Railway anunciou que os serviços estarão interrompidos no trecho (sentido horário) entre as estações de Osaki e Ikebukuro durante todo o sábado (18). No domingo (19), a interrupção será no sentido anti-horário ao longo do mesmo trecho. Além disso, haverá redução nos serviços em outras partes do loop line nos dois dias.
A área ao redor da estação de Shibuya já está passando por um programa de reurbanização chamado de projeto “uma vez em um século”. A East Japan Railway afirma que esta será a última grande obra de manutenção que exigirá a suspensão dos serviços ferroviários.
Apesar dos transtornos temporários, a melhoria das passagens pedestres é parte integrante do desenvolvimento urbano sustentável. As autoridades pedem a compreensão dos passageiros enquanto trabalham para aprimorar a infraestrutura de transporte e a experiência dos usuários na movimentada rede ferroviária de Tóquio.
- Rússia impulsiona projetos nos Territórios do Norte enquanto Japão exige devolução - 7 de fevereiro de 2025 8:07 am
- Trump propõe que EUA assumam controle da Faixa de Gaza - 7 de fevereiro de 2025 8:02 am
- Primeiro encontro entre o PM japonês e Trump será esta semana - 7 de fevereiro de 2025 5:25 am