3.7 C
Kóka
segunda-feira, 24 fevereiro, 2025 3:22: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Grã-Bretanha sedia a primeira cúpula global sobre segurança de IA

A primeira cúpula global para discutir formas de mitigar os perigos apresentados pela inteligência artificial começa nesta quarta-feira (1), na Grã-Bretanha.

A primeira cúpula global para discutir formas de mitigar os perigos apresentados pela inteligência artificial começa nesta quarta-feira (1), na Grã-Bretanha.

A “AI Safety Summit 2023”, realizada nos arredores de Londres, terá duração de dois dias.

Cerca de 100 pessoas estão participando, incluindo altos funcionários do governo dos Estados Unidos, China, Japão e 25 outros países.

Os delegados do setor privado incluem Elon Musk, que recentemente lançou uma startup de IA.

As autoridades do governo britânico afirmam que os modelos de “IA de fronteira” altamente capazes e de uso geral têm um “enorme potencial para impulsionar o crescimento econômico, promover o progresso científico e benefícios públicos mais amplos”.

Mas eles também alertam que a tecnologia pode ameaçar a estabilidade global se for usada na produção de armas biológicas ou para realizar ataques cibernéticos.

As autoridades acrescentam que a IA de fronteira tem o potencial de superar os humanos e sair do controle.

Espera-se que os participantes discutam formas de compartilhar e compreender os riscos e as medidas apropriadas que as organizações individuais devem tomar para garantir a segurança da IA de fronteira. É provável que eles também discutam o potencial de colaboração em pesquisas sobre segurança de IA.

A empresa de pesquisa alemã Statista afirma que o mercado de IA deve crescer quase vinte vezes até 2030, chegando a mais de 1,8 trilhão de dólares.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img