O Ministério da Saúde do Japão decidiu proibir um composto com propriedades semelhantes às encontradas na maconha. Mais de vinte pessoas no país ficaram doentes depois de consumir balas de goma contendo a substância.
Em uma reunião de emergência na terça-feira, um painel de especialistas do Ministério da Saúde aprovou a regulamentação do hexahydrocannabihexol, ou HHCH, com base no fato de que ele poderia desencadear problemas de saúde.
O HHCH será adicionado à lista de drogas designadas na quarta-feira. E sua posse, uso e distribuição serão proibidos a partir de 2 de dezembro.
Desde o início deste ano, mais de 20 pessoas em Tóquio e Osaka relataram ter ficado doentes depois de consumir as balas de goma produzidas por uma empresa de Osaka.
Autoridades do Ministério da Saúde e do Departamento de Controle de Narcóticos identificaram HHCH em balas de goma à venda em uma loja que inspecionaram em Tóquio.
O ministério está considerando agora uma proibição abrangente de todos os compostos com estrutura química semelhante, a fim de evitar o uso futuro de outros produtos químicos semelhantes à cannabis.
- Primeiro-ministro japonês parabeniza Trump e planeja reunião - 7 de novembro de 2024 2:55 pm
- Nascimentos no Japão podem cair abaixo de 700 mil em 2024 - 7 de novembro de 2024 2:50 pm
- 60% das cidades japonesas não possuem maternidades - 7 de novembro de 2024 2:41 pm