O fundador da Hon Hai Precision Industry, Terry Gou, apresentou um lote de assinaturas de petição que ele coletou para se qualificar como candidato independente na eleição presidencial de Taiwan em janeiro do próximo ano.
Gou apresentou as assinaturas à Comissão Eleitoral da Cidade de Taipei na quarta-feira (1), um dia antes do prazo final.
Gou afirma que coletou bem mais do que as cerca de 290.000 assinaturas de eleitores qualificados necessárias para garantir sua candidatura.
A Comissão Eleitoral Central determinará até 14 de novembro se ele se qualifica como candidato.
Gou é o fundador da Hon Hai, também conhecida como Foxconn, uma das maiores fabricantes de dispositivos eletrônicos do mundo.
O maior partido de oposição, o Kuomintang, escolheu o prefeito da cidade de Nova Taipei, Hou Yu-ih, como seu candidato.
O Taiwan People’s Party (Partido Popular de Taiwan), a terceira maior força na legislatura, decidiu apoiar o ex-prefeito de Taipei, Ko Wen-je.
O KMT está pedindo ao TPP que apoie um candidato unificado. Mas a negociação está enfrentando dificuldades devido a suas diferenças sobre como decidir entre os dois.
O Partido Democrático Progressista, no poder, nomeou o vice-presidente de Taiwan, Lai Ching-te, para concorrer à corrida presidencial.
Alguns analistas dizem que um número maior de candidatos poderia oferecer uma vantagem para Lai.
- Apoiadores da Ucrânia fazem protesto em Washington - 24 de fevereiro de 2025 3:16 am
- Partidos da Alemanha fazem último apelo antes das eleições gerais - 24 de fevereiro de 2025 3:05 am
- EUA propõem resolução da ONU sobre a guerra na Ucrânia - 24 de fevereiro de 2025 2:59 am