6 C
Kóka
quinta-feira, 17 outubro, 2024 4:32: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Forças israelenses avançam no norte da Faixa de Gaza

As tropas israelenses estão avançando em direção ao Hospital al-Shifa, na Faixa de Gaza, que, segundo eles, abriga um importante reduto do grupo terrorista islâmico Hamas, no subsolo.

As tropas israelenses estão avançando em direção ao Hospital al-Shifa, na Faixa de Gaza, que, segundo eles, abriga um importante reduto do grupo terrorista islâmico Hamas, no subsolo.

As forças israelenses continuam a realizar fortes ataques no norte de Gaza. No sábado (11), anunciaram que as unidades navais israelenses haviam atingido uma instalação de armazenamento de armas e infraestrutura do Hamas.

Em um post on-line, a ONG internacional Médicos Sem Fronteiras, que opera no Hospital al-Shifa, disse que os ataques contra o hospital “se intensificaram dramaticamente”.

Dizem que milhares de residentes estão se abrigando no hospital, o maior de Gaza.

Treze pessoas morreram em uma explosão ocorrida no local entre a noite de quinta (9) e a sexta-feira (10).

Os Médicos Sem Fronteiras disseram que muitos pacientes permanecem no hospital, incluindo aqueles que estão em estado grave e não podem ser movidos.

Um porta-voz das autoridades de saúde em Gaza disse no sábado que o hospital foi forçado a interromper as atividades médicas porque estava ficando sem combustível.

Enquanto isso, um porta-voz do exército israelense alertou os residentes do norte de Gaza, no sábado (11), para evacuarem para a parte sul do enclave. O aviso foi emitido nas mídias sociais pouco depois das 10 horas da manhã.

Os militares israelenses disseram que interromperão as atividades militares no campo de refugiados de Jabalia por quatro horas para fins humanitários.

Os observadores dizem que a medida pode refletir um acordo que Israel fez com os Estados Unidos na quinta-feira (9), para realizar pausas diárias de quatro horas nos combates.

O Gabinete da ONU para a Coordenação de Assuntos Humanitários estima que outras 30.000 pessoas foram evacuadas para o sul da Faixa de Gaza na sexta-feira, pela rota designada pelos militares israelenses.

Várias explosões foram registradas ao longo da rota, levantando preocupações quanto a mais vítimas.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img