A China anunciou medidas para facilitar a entrada de pessoas de Taiwan na província de Fujian, mais próxima da ilha de Taiwan através do Estreito de Taiwan.
De acordo com a emissora estatal chinesa CCTV, as autoridades revelaram na segunda-feira (6), dez medidas para otimizar os serviços de saída e entrada para residentes de Taiwan que viajam para Fujian, a partir de 1º de janeiro.
As medidas permitirão que os habitantes de Taiwan solicitem permissões de entrada online. Além disso, um canal rápido de liberação será aberto para os viajantes de Taiwan que concordarem, voluntariamente, em atender a certas condições.
O processo de aplicação de imigração para os taiwaneses que optarem por se estabelecer em Fujian também será reduzido pela metade, para dez dias úteis.
Os procedimentos de imigração para embarcações de pesca e navios de pequeno comércio de Taiwan também serão simplificados.
Essas medidas fazem parte de um plano anunciado pela liderança do presidente Xi Jinping, em setembro, para estabelecer uma zona de demonstração na província de Fujian para desenvolvimento integrado entre o Estreito de Taiwan.
Elas surgem em um momento em que a liderança chinesa tem buscado a unificação com Taiwan.
Parece que o governo está tomando medidas específicas para atrair pessoas de Taiwan para o continente chinês antes da eleição presidencial em Taiwan, que ocorrerá em janeiro.
- Nevasca intensa atinge costa do Mar do Japão - 6 de fevereiro de 2025 4:35 am
- Chefe da AIEA visita Ucrânia para discutir segurança nuclear’ - 6 de fevereiro de 2025 4:28 am
- Alphabet registra receita trimestral de US$ 96,5 bilhões - 6 de fevereiro de 2025 3:42 am