Mumbai, Índia – 27 de novembro de 2023 – Uma cerimônia comovente foi realizada no domingo (26), em Mumbai, a maior cidade comercial da Índia, para marcar o 15º aniversário de uma série de ataques terroristas que resultaram na perda de 166 vidas.
Familiares das vítimas e oficiais da polícia prestaram homenagens no cenotáfio estabelecido em uma instalação policial em Mumbai para lembrar aqueles que perderam a vida nos ataques, perpetrados por terroristas em hotéis e pontos turísticos, incluindo uma estação de trem.
O governo indiano concluiu que os ataques foram realizados por um grupo terrorista islâmico no Paquistão e tem instado o governo paquistanês a punir seu líder, até o momento sem sucesso.
Uma filha de um policial morto nos ataques expressou que sua dor nunca desaparecerá e que espera que o terrorismo desapareça do mundo.
Desde os ataques, detectores de metal e equipamentos de raios-X foram instalados nas entradas de grandes instalações comerciais e hotéis em todo o país.
O Comissário de Polícia de Mumbai, Vivek Phansalkar, afirmou à NHK que a polícia intensificou as medidas de segurança e está fazendo todo o possível para manter a segurança das pessoas.
A lembrança desses ataques serve como um momento de reflexão sobre a necessidade contínua de fortalecer a segurança nacional e a cooperação internacional para combater o terrorismo e garantir a segurança da população. –
- Ataque com carro em mercado de Natal na Alemanha pode ter sido premeditado - 23 de dezembro de 2024 10:30 am
- Ministro das Relações Exteriores da Turquia visita Síria e busca laços com governo interino - 23 de dezembro de 2024 10:21 am
- Neve se intensifica no norte do Japão; alerta segue até terça-feira - 23 de dezembro de 2024 10:11 am