19 C
Kóka
quinta-feira, 13 março, 2025 3:02: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Zelenskyy: O terrorismo russo é o “novo normal”

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskyy, condenou um dos ataques mais mortais contra civis dos últimos meses. Ele classificou o ataque em um vilarejo na região de Kharkiv como um "crime russo brutal". Pelo menos 50 pessoas morreram.

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskyy, condenou um dos ataques mais mortais contra civis dos últimos meses. Ele classificou o ataque em um vilarejo na região de Kharkiv como um “crime russo brutal”. Pelo menos 50 pessoas morreram.

O ataque ocorreu na quinta-feira (5), quando os moradores de Hroza se reuniram para um serviço memorial. Zelenskyy, que tem tentado reforçar o apoio cada vez menor de seus aliados, disse que tais ataques são “o novo normal”.

Falando a repórteres em Granada, na Espanha, Zelenskyy disse: “Acredito que hoje é impossível nos defendermos com qualquer outro meio que não seja a defesa aérea – especialmente no inverno – para proteger as pessoas que morreram de forma absoluta e trágica nesse ataque terrorista desumano”. ”

Zelenskyy estava participando de uma cúpula destinada a fortalecer a cooperação em toda a Europa. Ele pediu mais ajuda para colocar “armas nas mãos” de suas tropas. No entanto, ele está preocupado com o fato de que o que ele chamou de “tempestades políticas” poderia interromper o fluxo de ajuda dos EUA.

O presidente russo, Vladimir Putin, disse que se a ajuda militar à Ucrânia acabasse, o país duraria apenas uma semana. Ele disse em uma reunião em um think tank que os EUA e “seus satélites” haviam perdido sua influência e seu “senso de realidade”. Ele também se gabou de que os russos estão tentando criar uma “nova ordem mundial”.

SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img