Imagens de satélite revelaram que os veículos militares israelenses, observados anteriormente perto da fronteira com a Faixa de Gaza desapareceram, sugerindo que Israel está expandindo sua ofensiva terrestre na região.
As imagens, feitas no sábado (28), mostraram uma grande redução no número de veículos militares que haviam sido colocados de prontidão na área da fronteira, em comparação com as imagens filmadas na quarta-feira (25).
Analistas dizem que isso se deve ao fato de que Israel, na noite de sábado (28), começou a retirar muitos desses veículos para utilizá-los em sua ofensiva terrestre em expansão em Gaza.
A rede de TV norte-americana CNN também informou no sábado que centenas de tanques israelenses, veículos de transporte de pessoal armado e escavadeiras foram retirados, em sua maioria, das proximidades da fronteira de Gaza.
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse em uma coletiva de imprensa no sábado que a operação terrestre em andamento na Faixa de Gaza era “o segundo estágio da guerra” contra o grupo terrorista Hamas.
Desde o início do conflito entre os terroristas do grupo islâmico Hamas e Israel, os palestinos dizem que 7.703 pessoas morreram em Gaza. Do lado israelense, pelo menos 1.400 pessoas teriam sido mortas desde o início da batalha.
Mas é impossível verificar o número em Gaza, pois os telefones e outros meios de comunicação continuam cortados.
- Imperador Naruhito celebra 65 anos e reflete sobre a paz - 24 de fevereiro de 2025 3:56 am
- “Vida Comum” de Mizushiri conquista Urso de Prata em Berlim - 24 de fevereiro de 2025 3:47 am
- Trump diz que está “perto” de acordo com Ucrânia sobre minerais - 24 de fevereiro de 2025 3:42 am