A Ucrânia anunciou que a Rússia conduziu ataques em grande escala com drones em três regiões do sul do país, causando danos à infraestrutura de transporte de mercadorias em Odesa.
A Força Aérea Ucraniana informou na terça-feira (10), que derrubou 27 dos 36 drones de fabricação iraniana lançados pela Rússia em ataques noturnos nas regiões de Odesa, Mykolaiv e Kherson.
Autoridades em Odesa relataram que os ataques com drones continuaram por três horas. Eles disseram que não houve relatos de feridos, mas a infraestrutura logística foi danificada.
A Força Aérea Ucraniana afirmou no domingo (8), que a Rússia lançou mais de 500 ataques com drones no mês passado e é provável que utilize números recordes de drones em ataques no outono e inverno.
Na Rússia, o presidente da câmara baixa do parlamento, Vyacheslav Volodin, disse na segunda-feira (9), que instruiu o comitê de assuntos internacionais da casa a concluir até 18 de outubro a discussão sobre a revogação ou não da ratificação do Tratado de Proibição Total de Testes Nucleares.
Num aparente aviso ao Ocidente, que continua a fornecer ajuda militar à Ucrânia, o presidente Vladimir Putin insinuou na semana passada que a Rússia poderia se retirar do tratado para retomar testes nucleares.
- Castelo de Kumamoto atrai turistas com restauração aberta - 22 de novembro de 2024 12:01 pm
- Garganta Ryuokyo exibe cores deslumbrantes do outono - 22 de novembro de 2024 11:52 am
- Tóquio testa ônibus sob demanda com IA em Shinjuku - 22 de novembro de 2024 11:31 am