A Rússia está intensificando sua ofensiva nas partes orientais da Ucrânia, mas Kiev está, supostamente, conduzindo uma operação em larga escala na região sul de Kherson. É provável que as tropas ucranianas tenham atravessado o rio Dnipro, para a área ocupada pela Rússia.
Os militares russos lançaram um ataque com mísseis no sábado (21), em um centro de distribuição postal na região leste de Kharkiv. Autoridades ucranianas afirmam que pelo menos seis pessoas foram mortas e 16 ficaram feridas.
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskyy, pediu mais pressão sobre a Rússia, classificando-a como um Estado terrorista.
Os militares ucranianos afirmam que a Rússia está pressionando para capturar a cidade de Avdiivka e enviou muitas tropas.
O Instituto para o Estudo da Guerra, com sede nos EUA, disse no sábado que as forças ucranianas, provavelmente, repeliram outra ofensiva intensificada em direção a Avdiivka nos últimos dias. Segundo informações, elas também infligiram mais perdas pesadas de pessoal e equipamentos às tropas russas.
As tropas ucranianas estariam conduzindo uma operação em larga escala na margem leste do rio Dnipro, na região sul de Kherson. É provável que tenham atravessado o rio para a área ocupada pela Rússia.
O Instituto para o Estudo da Guerra compartilhou sua análise de que as forças ucranianas estavam conduzindo operações maiores do que o normal na margem leste e estabeleceram uma presença em um assentamento no local.
- Castelo de Kumamoto atrai turistas com restauração aberta - 22 de novembro de 2024 12:01 pm
- Garganta Ryuokyo exibe cores deslumbrantes do outono - 22 de novembro de 2024 11:52 am
- Tóquio testa ônibus sob demanda com IA em Shinjuku - 22 de novembro de 2024 11:31 am