Os sobreviventes do terremoto no Afeganistão estão enfrentando uma necessidade urgente de abrigo temporário, à medida que as temperaturas caem para perto do ponto de congelamento durante a noite, em algumas áreas.
O governo interino do Taliban relata que mais de 2.000 pessoas perderam a vida e cerca de 2.000 residências foram destruídas após dois terremotos de magnitude 6,3 atingirem a parte oeste do Afeganistão no sábado (7).
As autoridades locais de meteorologia afirmam que algumas áreas afetadas viram as temperaturas se aproximarem de zero graus Celsius nas últimas noites. Preveem que o clima se torne ainda mais frio, com a temperatura, possivelmente, caindo abaixo de -10 graus durante o inverno.
Muitos sobreviventes nas áreas atingidas pela catástrofe estão vivendo em barracas fornecidas por organizações internacionais. No entanto, eles enfrentam dificuldades para dormir diante do clima cada vez mais rigoroso. Algumas pessoas estão procurando cobertores nos destroços de suas casas destruídas.
Uma mulher relata que sua filha de 15 anos continua presa sob os escombros de sua casa. Ela diz que não consegue dormir à noite devido ao frio.
Ela faz um apelo ao Taliban para que forneça abrigos onde os evacuados possam se sentir seguros.
Quatro dias após os terremotos devastadores, as pessoas nas áreas afetadas enfrentam o desafio de garantir abrigos temporários, bem como comida e água potável.
- Nevasca intensa atinge costa do Mar do Japão - 6 de fevereiro de 2025 4:35 am
- Chefe da AIEA visita Ucrânia para discutir segurança nuclear’ - 6 de fevereiro de 2025 4:28 am
- Alphabet registra receita trimestral de US$ 96,5 bilhões - 6 de fevereiro de 2025 3:42 am