2.6 C
Kóka
terça-feira, 24 dezembro, 2024 11:46: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Rússia aumentará a produção de munição e, possivelmente, receberá armas da Coreia do Norte

O Ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu, ordenou um aumento na produção de munições, alimentando especulações de que o país está se preparando para uma ofensiva prolongada na Ucrânia.

O Ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu, ordenou um aumento na produção de munições, alimentando especulações de que o país está se preparando para uma ofensiva prolongada na Ucrânia.

Na terça-feira (17), Shoigu anunciou que seu ministério realizou uma reunião para impulsionar a produção de munições, enfatizando a importância de reabastecer os armamentos.

Além disso, há relatos de que a Rússia estaria recebendo munições da Coreia do Norte. O jornal “The Washington Post” informou na segunda-feira (16), que imagens de satélite analisadas por um instituto de pesquisa com sede em Londres sugerem que a Rússia recebeu uma grande quantidade de armamentos da Coreia do Norte.

De acordo com o jornal, dois navios russos realizaram pelo menos cinco viagens de ida e volta entre um porto no nordeste da Coreia do Norte e uma instalação portuária no Extremo Oriente russo, desde meados de agosto até o último sábado. O jornal sugere que essa operação pode ser “mais regular, extensa e contínua” do que o governo dos Estados Unidos havia divulgado.

Na sexta-feira (13), um oficial da Casa Branca informou que a Coreia do Norte havia transportado mais de 1.000 contêineres de equipamentos e munições para a Rússia nas últimas semanas.

No entanto, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, negou essas alegações na terça-feira (17).

Paralelamente, o Ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, iniciará uma visita de dois dias à Coreia do Norte na quarta-feira, aparentemente para discutir detalhes da cooperação bilateral.

No cenário ucraniano, as forças militares russas estão intensificando sua ofensiva em Avdiivka, na região leste de Donetsk.

Um instituto de pesquisa dos Estados Unidos, o Institute for the Study of War, declarou na segunda-feira (16), que a Rússia, provavelmente, implantou elementos de pelo menos duas brigadas para reforçar as operações ofensivas na frente de Avdiivka.

A intensificação das atividades militares russas na Ucrânia é motivo de preocupação e aumenta a tensão na região, com o aumento da produção de munições sinalizando uma possível escalada no conflito.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img