Um painel do Conselho de Segurança das Nações Unidas afirma que hackers norte-coreanos roubaram uma quantidade recorde de criptomoedas no ano passado.
O painel, que vem monitorando as sanções do conselho contra Pyongyang, realizou uma pesquisa entre janeiro e julho deste ano. O relatório foi divulgado na sexta-feira (27).
Observou que a Coreia do Norte continua a ignorar as sanções em vários campos.
Citando outro relatório, de uma empresa de pesquisa privada, o painel estima que o roubo de ativos virtuais do Norte, no ano passado, totalizou US$ 1,7 bilhão. Isso é mais de três vezes do que no ano anterior.
O painel pediu aos Estados membros da ONU que intensifiquem as medidas de segurança cibernética, dizendo que os hackers norte-coreanos continuam a usar “técnicas cibernéticas cada vez mais sofisticadas”.
O relatório também observou que Pyongyang adquiriu 14 embarcações que, segundo o painel, estão sendo usadas para o comércio ilegal por meio de transferências offshore de navio para navio.
Ele alertou que o Norte está usando várias medidas para contornar as sanções.
O painel diz que continua a analisar as alegações de que o Norte está envolvido no comércio ilegal de armas com a Rússia e outras nações.
- Castelo de Kumamoto atrai turistas com restauração aberta - 22 de novembro de 2024 12:01 pm
- Garganta Ryuokyo exibe cores deslumbrantes do outono - 22 de novembro de 2024 11:52 am
- Tóquio testa ônibus sob demanda com IA em Shinjuku - 22 de novembro de 2024 11:31 am