A polícia recuperou os corpos de quatro alpinistas da Montanha Asahi, na província de Tochigi, ao norte de Tóquio. As autoridades suspeitam que dois homens e duas mulheres tenham enfrentado dificuldades devido aos ventos extremamente fortes e às baixas temperaturas na montanha.
De acordo com a polícia, os quatro estavam sem vida quando foram encontrados próximos a uma trilha na manhã de sábado. A tragédia foi precedida por um chamado de emergência feito por um homem na sexta-feira à tarde. Ele informou que seu parceiro de escalada estava sofrendo de hipotermia e incapaz de se mover.
Mais tarde, outro alpinista relatou ter encontrado uma pessoa caída no solo. No entanto, as condições climáticas adversas, incluindo ventos intensos, impediram que a polícia e o departamento de bombeiros enviassem uma equipe de busca na sexta-feira.
A Montanha Asahi se eleva a 1.896 metros acima do nível do mar e é conhecida por suas condições desafiadoras em algumas áreas. Tais dificuldades levaram as autoridades a instalar correntes de segurança para auxiliar os alpinistas.
As quatro vítimas falecidas acredita-se que tenham idade entre 60 e 70 anos. O incidente serve como um triste lembrete da importância de estar preparado e ciente das condições climáticas ao se aventurar em atividades de montanhismo, especialmente em áreas de elevada altitude e desafio.
- Primeiro-ministro japonês parabeniza Trump e planeja reunião - 7 de novembro de 2024 2:55 pm
- Nascimentos no Japão podem cair abaixo de 700 mil em 2024 - 7 de novembro de 2024 2:50 pm
- 60% das cidades japonesas não possuem maternidades - 7 de novembro de 2024 2:41 pm