As autoridades do estado americano do Maine estão à procura de um atirador que matou pelos menos 18 pessoas e feriu outras 13.
O ataque começou na noite de quarta-feira (25), em um boliche na cidade de Lewiston e, cerca de 10 minutos depois, continuou em um bar a alguns quilômetros de distância. A polícia não encontrou o atirador e pediu às pessoas que ficassem em casa.
William Ross, da Polícia Estadual do Maine, disse em uma coletiva de imprensa que “o suspeito deve ser considerado armado e perigoso” e “alguém que não deve ser abordado”.
A polícia está procurando por um homem que passou anos na reserva do exército. Dizem que ele é um instrutor de armas de fogo certificado.
Pesquisadores do grupo sem fins lucrativos Gun Violence Archive, com sede em Washington, acompanharam mais de 550 tiroteios em massa este ano.
O presidente Joe Biden disse que “um número excessivo” de americanos já teve um membro da família morto ou ferido em tiroteios. Ele pediu aos legisladores que trabalhem com ele no controle de armas e ordenou que as bandeiras fossem hasteadas a meio pau em memória das últimas vítimas.
- Trump indica ex-procurador-geral interino como embaixador na OTAN - 21 de novembro de 2024 2:47 pm
- Ucrânia lança mísseis britânicos em território russo - 21 de novembro de 2024 2:39 pm
- ONU adota resolução sobre direitos humanos na Coreia do Norte - 21 de novembro de 2024 2:33 pm